O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, comentou na manhã desta quarta-feira (3) sobre a situação delicada que o Paraná vive no enfrentamento ao coronavírus. Após receber 146.800 novas doses da CoronaVac, o secretário destacou que apesar dos esforços, o “quadro é dramático” e o sistema de saúde está “entrando no colapso”.
A declaração sobre o limite do sistema de saúde foi dada durante entrevista ao programa Bom Dia Paraná, da RPC.
De acordo com dados apresentados por Beto Preto, 92% dos leitos de UTI adulto, destinados a pacientes com Covid-19, estão ocupados no Paraná. A região oeste é a que apresenta a pior situação, com apenas 3% de leitos vagos. Além disso, 699 pessoas aguardam a liberação de uma vaga para internamento.
O secretário afirmou que o “momento é muito grave” e precisa da colaboração da população para superar as dificuldades. “Nós gostaríamos de ter mais vacinas, reitero isso também, estamos dialogando diariamente com o Ministério da Saúde e também dialogando com outras iniciativas. Analisando tudo que está acontecendo em Brasília, na Câmara dos Deputados, no Senado, avaliando todo esse conjunto de informações”.
0 Comentários