Header Ads Widget

Black-friday-eletr-nicos-fotogr-fico-azul-preto-banner-para-site-20241220-120706-0000-3

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Ivermectina é para gado e não deve ser usada contra a Covid, diz agência dos EUA


As autoridades de saúde do Mississippi, nos Estados Unidos, estão alertando os residentes a não tomarem um medicamento antiparasitário – na maioria dos casos, uma formulação comprada em centros de abastecimento de gado – para tratar ou prevenir a Covid-19.

O Departamento de Saúde do Estado do Mississippi emitiu um alerta na sexta-feira (20) que o Centro de Controle de Parasitas do Mississippi recebeu um número crescente de ligações de pessoas que tomaram a droga conhecida como ivermectina – e que pelo menos 70% dessas ligações estavam relacionadas à “ingestão de ivermectina adquirida em centros de abastecimento de gado.”

Embora haja usos humanos para a droga, a Food and Drug Administration (FDA) não aprovou a ivermectina para tratar ou prevenir Covid-19 em humanos e a droga não é um medicamento antiviral.

“Existem usos aprovados para ivermectina em pessoas e animais. Os pacientes devem ser aconselhados a não tomar nenhum medicamento destinado ao tratamento de animais e devem ser instruídos a tomar apenas ivermectina conforme prescrito por seu médico”, disse o alerta do Departamento de Saúde do Estado do Mississippi.

“Drogas animais são altamente concentradas para animais grandes e podem ser altamente tóxicas em humanos. Alguns dos sintomas associados à toxicidade da ivermectina incluem erupção cutânea, náusea, vômito, dor abdominal, distúrbios neurológicos e hepatite potencialmente grave que requer hospitalização.”

De acordo com o alerta, 85% das pessoas que ligaram apresentaram sintomas leves, mas uma pessoa foi instruída a buscar uma avaliação mais detalhada devido à quantidade de ivermectina que havia tomado.

A US Food & Drug Administration tuitou no sábado: “Vocês não são um cavalo. Vocês não são uma vaca. Sério, parem com isso.”

Postar um comentário

0 Comentários

Destaques

Tornado causa destruição em Rio Bonito do Iguaçu no Paraná