Imagens gravadas por familiares mostram o momento que os parentes do garoto vão até a unidade, acompanhados de duas funcionárias, para procurar o menino.
Após abrir vários portões que estavam trancados, uma das funcionárias localizou o menino no interior do prédio do centro infantil.
Segundo familiares, o menino vai e retorna do centro infantil em um ônibus escolar que vai deixar na residência. No fim da aula, a mãe estava aguardando em casa pelo garoto quando viu o veículo e descobriu pelos cuidadores que o filho não estava nele.
A família se mobilizou a procura da criança e foi até a creche para saber o que havia ocorrido. Nesse momento, o menino foi encontrado trancado no local sozinho.
A Prefeitura de Aiuaba informou que os servidores ligados diretamente ao caso já foram afastados e uma sindicância foi aberta para apurar possíveis responsabilidades de outros funcionários.
Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social foi acionada para ser prestado acompanhamento psicológico especializado à criança e à sua família, garantindo apoio integral neste momento.

0 Comentários