Uma missa na Paróquia São Sebastião, em Gama, no Distrito Federal, terminou em violência após um pedido de oração pela Palestina gerar desentendimento entre fiéis. O episódio ocorreu em 19 de julho, mas só foi divulgado na última quinta-feira (14).
Edivan Rodrigues Santos, 57 anos, precisou passar por cirurgia no joelho direito depois de romper os ligamentos durante a confusão. Segundo depoimento dele à polícia, o desentendimento começou quando pediu que a comunidade rezasse pelos palestinos, “que estão comendo ração”, o que teria incomodado Julio Silva Neto, 44 anos, outro frequentador da igreja.
Um áudio gravado momentos antes da briga mostra troca de ofensas e tentativas de intervenção da esposa de Edivan. No registro, Julio pede insistentemente para que o homem deixe a igreja, enquanto a discussão se intensifica até a agressão física.
A versão de Julio, apresentada à polícia, difere da de Edivan. Ele afirmou que participava de uma missa de sétimo dia quando o outro homem teria começado a “gritar e tumultuar”. Diante das reclamações, pediu que ele se retirasse. Ainda segundo Julio, foi agredido com dois socos e reagiu imobilizando e atingindo Edivan, o que teria causado a queda e a lesão no joelho.
O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Ambos os envolvidos foram indiciados por lesão corporal.
0 Comentários